quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

uma senhora… linda

Um dia vi ao longe uma senhora… linda! O meu olhar atravessou mais de mil pessoas até a ver, mas no dela descobri um brilho diferente. Partilhava orgulhosamente o filho. Sabia-o triste, de coração dilatado, mas não acomodado, e tornou a sua presença em força. Sentia-se.
Um dia, no dia da mãe, ele escreveu sobre ela. Lembro-me de ter chorado ao lê-lo(s). Deviam todos ter lido. Ele dizia que as mães dos padres eram especiais… e (d)escreveu a dele tão bonita. Chamou-lhe sentidamente MÃE. Juro, lia-se AMOR. Ouvi-o também contar algumas histórias… e a voz muda.
Foi assim que a conheci e só assim me cativou.
Já antes tinha falado dela a Deus, mas foi nesse dia, no dia em que a vi, que mais forte a agradeci a Deus. Aquele olhar… aquela força… o coração… a família… são dons de Deus.
Esta senhora, que nunca me viu, que sem saber me fez sorrir tantas vezes e que é uma razão tão forte do que sou e Acredito, hoje precisa muito de mim… de ti… de nós! Precisa do sorriso de Deus.
Meu Deus, pedi-Te tantas vezes que me ensinasses a rezar melhor para que mais dentro me ouvisses, hoje falo-Te com o mais sincero que sinto.

Sê, Senhor, a força que sempre Te reconheceu.
Senhor, sente todo o amor e vida(s) dedicados e espelha-os no Teu sorriso, na Tua presença Viva.
Olha a família, abraça-a e descobre-Te na Fé mesmo que aparentemente ténue.
Hoje, Deus bom, aceita todas as lágrimas como luta e converge-as para o (a)braço que desemboca na felicidade.
Amanhã, opera Tu, com a Tua superior ciência, sapiência e toque divino.
HOJE, meu Deus, nosso Deus, Senhor de todas as coisas, atende as nossas orações.

4 comentários:

joaquim disse...

Ni, rezo contigo e não tenho dúvidas nenhumas que a tua oração já chegou ao Coração de Deus.

É muito bom ao coração ver como pessoas assim como tu, se preocupam, se entregam pelos outros.

Deus é grande e grande é o Seu amor.

Que seja feita a Sua vontade.

Abraço amigo em Cristo

Rosa disse...

Olá Ni.
Faço também minha esta oração.
Entreguemos nas mãos do Senhor essa mãe, que ambas conhecemos.

Ni, que tenhas uma boa noite de descanso.

Anónimo disse...

Ni,

Rezo contigo!
Abraço em Cristo
MJG

Anónimo disse...

Muito bonito!
Unidas na oração!:)

Um bjinho