terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tu sabes...

Meu Deus, vais amparando as lágrimas no peito, conheces o lado de dentro de cada uma, ajuda-me.
Não Te peço para não chorar… há tristezas que não se disfarçam… peço-Te que me ajudes a sentir melhor.
Não quero mudar o que sinto… é bonito, cresce bonito e sei que não mudará… quero apenas que me acalmes no silêncio. Talvez seja disfarçar, calar o que (en)canta, mas fá-lo se for melhor.
Bem sabes, Jesus, nunca fui boa nestas coisas de pedir e expor-me, mas o mais importante não sou eu nem a minha falta de jeito, é o que o coração Te diz meio perdido na falta de palavras.
Apesar dos olhos tristes não sou eu quem mais precisa. Peço-Te inteiro não para mim… Tu sabes… para quem Tu amas de verdade. Diz-lhe Tu o que eu não sei mostrar melhor para que não duvide. Não Te esqueças de lhe dar sempre um abraço e um beijinho, da mão estendida e dos dedos entrelaçados… de estar sempre… de tornar real cada sonho e sonhar mais. Lembra-Te de como é especial e precisa de Ti. Dá-lhe o que Te peço (o que escrevi e tudo o que as noites e dias inteiros lembram) e que prometes a sorrir.
Se puderes, dá-me contigo.





E agora paro… limpo o que no fundo da alma desfoca as letras… e sinto-Te sorrir. Nada de novo, não é, Jesus? Não disse nada de novo… Eu sei. É sempre assim. Mas tiras a razão a estas coisas de sentir e eu balanço.

Obrigada!

7 comentários:

Anónimo disse...

"Se puderes, dá-me contigo."
Ni, e tanto que se diz r tudo são entregas. Força Ni..."morrer por ser preciso" e "deixar-me devorar pelos sentidos"...

CarlaSofia disse...

Uma carta escrita a Deus é um diálogo com o nosso interior. Espero que a tua prece seja concretizada.
Um banho de LUZ radiante no teu ser.

António Valério,sj disse...

Jesus sabe tão bem aquilo que precisamos, melhor do que aquilo que sabemos pedir. Estarmos diante dele é um exercicio de verdade e sobretudo confiança... ele faz tudo, quando, e em que modo quiser. força... beijinho grande

Filipa disse...

obrigada Linda

pela tua força=D

e como tu dizes... as lembranças que fazem doer nem sempre são más...fazem-nos aprender e ficar-mos mais crescidas e Bonitas...

como Tu

como gostava de ser Como Tu!

Linda=D

beijo solto...

e que Ele te ajude sempre...principalmente quando as palvras parecem sair mudas...e o coração bate forte sem razão...
que Ele te faça encontrar no silencio as respostas e que te acalme sempre a tua linda Alma =D

Neia

adr-t

Mafalda disse...

Força e coragem.Acredite na força do Espirito Santo.Ele está lá. A seu lado.
Abraço grande
Mafalda

Sofia disse...

Amiga NI

Não precisas de Lhe pedir com palavras, basta sentires... E tenho a certeza que Ele te vai ouvir...

Um beijo grande

Rosa disse...

Olá Ni.

Olha, tem sempre presente que Ele protege sempre os "seus" que ama.

Tem um resto de tarde bonita como o sol.

R.I.