quinta-feira, 19 de março de 2009

Pai...

Pai… admiro-te.
Admiro a tua maneira justa e serena de ser. Admiro a tua relação calma com o silêncio e como nele consegues guardar a preocupação. Gostava de ser um pouquinho mais assim.
Admiro a agilidade e a ginástica de tornar possíveis tantas coisas.
Desculpa… eu sei que te desafio. Sei que te digo o que não esperavas, que não te deixo achar que tens sempre razão… que te “pico” quando estás mal-humorado… mas somos assim. Quando não é assim algum de nós está triste.
Gosto de chegar à Sexta-feira e sentir a pressa de ir para o café contigo.
E pronto… isto não te digo, porque não somos assim e ias tentar sorrir mas os olhos iam ficar vermelhos quase, quase a não segurarem as lágrimas e sei que não gostas…, mas tenho saudades de ser pequenina, deitar-me no sofá e pousar a cabeça na tua barriga e adormecer sem medo, sem problemas.


Pai é mesmo palavra de filho(a)… de quem cresce junto.

Pai, Pai de todos os pais, Obrigada! Cuida de cada um com todo o carinho e atenção que um filho merece.

5 comentários:

Filipa disse...

que lindo...ni

o teu pai de certeza que ia adorar ao ler isto...quem sabe se nao leu...e ainda bem guardas as memorias de infacia..trazem sempre um ar de esperança em nós

beijo grande e um abraço apertado na presença d'Ele =D

Neia

Anónimo disse...

Olá!

Ni, OBRIGADA, por teres feito com as lágrimas rolassem na minha cara... soube-me bem...
Hoje pensei muito no meu Pai, que lá em cima junto de Deus reza por nós!

Beijinho grande em Cristo
MJG

Anónimo disse...

Falou-me , senti em meu coração a mais profunda "confiança", mesmo saudosa.Se ela existiu e deixou marcas , sempre estará contigo ,e com quem a sentir ......eu creio.

NI, Amei suas palavras.

António Valério,sj disse...

Mesmo bonito! nunca devemos deixar de dizer o quanto as pessoas são importantes para nós, especilamente os pais. beijinho e bom fim de semana! Ah, e deram-me os seus cumprimentos,aqui em Roma! Muito obrigado! =)

Cátia disse...

Ola minha querida,

Que bom é ler estas palavras tao doces... Muito bom sentir esse carinho entre vós. Espero que tenhas passado um dia feliz.

Beijinho grande e xi apertado