quinta-feira, 31 de julho de 2008

(des)ilusão

O mundo tem muita gente… e, às vezes, somos nós que estamos a mais, no lugar errado, no dia que não acordou para nós.
É triste, porque o construímos. Talvez ilusoriamente, mas em algum lado dentro de nós ele existiu e nós existimos nele.
É ter a sensação de que mesmo pequeninos pesamos… de que sem nós haveria mais espaço e uma vida mais leve, se, de repente, quase sem notarem, já não estivéssemos lá.


13 comentários:

silvino disse...

fazes falta a deus. e se a ele fazes falta, ele que tudo tem a seu dispor, muito mais falta fazes aos teus irmãos deste mundo.

Anónimo disse...

E no meio da multidão lá vai ela...tantos de volta e ela esta só...ilusão e desilusão de sermos por vezes os únicos fantasmas acordados no meio desta multidão...
E lá vem ela no rodopiar, no brincar dos sentimentos, entre instrospecção e entorpia ora turbilhão...vive ela na matriz da multidão que a multidão não vê.
Engraçado como eu e tantos te vemos...

Olá eu sou a Daniela e vivo em lisboa.

Anónimo disse...

Fica uma pergunta...
Porque esse avatar e não outro Ni?
Beijokas...

Sei que existes disse...

Tenho a certeza que não estás a mais, ninguém o está!
Todos nós temos uma grande importancia no universo, todos nós influenciamos tudo o que nos rodeia e tudo o que nos rodeia nos influencia...
O problema é quando estamos em desiquilibrio connosco própros...
Espero que encontres o teu próprio equilibrio e com ele a tua felicidade.
Beijocas grandes

Rosa disse...

Olá Ni.
Concordo, o mundo até pode ter muita gente, mas nós nunca estaremos a mais.
Ocuparemos, melhor ou pior, mas unicamente o nosso lugar.
Independentemente das circunstâncias, dos momentos e dos motivos que nos levam a vivenciar esse estado de alma, há algo que nunca devemos esquecer, Ni.
É o nosso grande Amigo, para quem somos unicos, e a nossa vida é preciosa para Ele, quer sejamos pequeninos ou grandinhos...
É Ele que nos diz «Não temais pois valeis muito mais do que os passarinhos» (MT 10, 31)

Que tenhas uma boa noite.
Fica bem.

Beijos

R.I.

Cris disse...

Ni,

todos fazemos parte de uma engrenagem, todos somos peças importantes. Se não estivermos cá, haverá um desequilíbrio. Tu (posso tratar-te assim?) fazes parte do equilíbrio. Parece-me a mim, pelo que leio e sinto, que és uma peça preciosa nessa engrenagem. Sim, às vezes desanimamos, às vezes sentimo-nos a mais, pelo pouco valor que nos damos. Mas lê os comentários com atenção. Já entraste na vida e nos corações de muita gente. Tu importas. Se importas, tens valor! Valoriza-te! Tens uma missão aqui. Podes não saber exactamente qual é, mas se seguires o coração já a estarás a cumprir.

Beijinhos

Anónimo disse...

todos temos um papel neste teatro que é a vida...

Minerva disse...

Ni...

Já tinha tantas saudades de te ler... Olha miuda, o dia acorda sempre para nós, SEMPRE NI...

O nosso amor, o nosso puro sentir é que às vezes é pouco e não nos deixa ver isso...

Beijo grande

Anónimo disse...

Ni

Não a conheço mas gosto de si. Acredite. Está é triste... Continuo a perguntar porque teria escolhido Jesus uma forma tão dolorosa para se revelar aos homens? E porque teremos nós de carregar com tantas e tão pesadas cruzes... Ainda assim, cada dia de vida é um tesouro que não temos o direito de desperdiçar. Verdade?

Um beijinho. Grande:)

Filipa disse...

fazes falta a mim! já não sei viver sm o k escreves!

nao penses assim...se estás cá é pk Ele tem uma missão pra ti! nem que seja dar sorrisos aos outros, com as palavras mais simples do mundo!

beijo solto!

Neia

xi grande e apertadinho

Anawîm disse...

Tens um sol enorme dentro de ti... eu vejo-o!...

Nós, os que vivemos tão dentro de nós é que nem sempre nos vemos bem, pronto, é assim, se calhar para aprendermos que precisamos dos olhos de alguns outros que saibam ver bem, e que vêem melhor que nós o sol que somos ainda que nem sempre tenham as respostas que procuramos fora de nós, porque só nós as podemos encontrar, e encontrá-las. Às vezes essas respostas são pessoas.
ups... eheh... em que confusão já vai o que escrevo...

Ni... eu estou aqui, tá?...
Estou sempre!...
E gosto muito desse Coração bonito que tens... és importante para mim.

Cátia disse...

Ni,

Nós vemos-te. Como?! Vemos a pessoa que es, que es realmente por tras desse ecran. O teu sentir, as tuas dores, as tuas alegrias, as tuas duvidas... E voltamos, dia apos dia, para te visitar, para ver como estas, o que sentes. Voltamos porque gostamos de ti, gostamos do que mostras... E continuaremos por aqui, umas vezes mais proximo que outras, mas continuaremos. Se precisares grita por nós, porque estarmos aqui para o que precisares.. Porque para nós, não és apenas mais uma no meio da multidão, és tu, a Ni. E como tu propria disseste na tua estoria "E este é o meu retrato. Vêem? Sou linda… " És mesmo!

Beijinhos muito grandes.

joaquim disse...

Há assim uns amigos que vemos pouco, ou quase não vemos!
Mas sabemos que estão lá, estão sempre lá, ou melhor cá, com uma palavra, com um sorriso, com um: aqui estou, fazes-me falta!
E tu és assim Ni, na presença das tuas palavras fazes falta a quem te lê, e fazes-Lhe falta a Ele, que te deu esse dom que tão bem sabes partilhar!
Tal como o Anawîm também digo que muitas vezes ao vivermos olhnado para o nosso interior, tentando sempre melhorá-lo segundo a Sua vontade, parece-nos que talvez não façamos falta!
Mas fazemos porque Ele se quer servir de todos, porque a todos quer servir.
Rezo por ti e agradeço ao Senhor pelo dom da tua vida.

Abraço muito amigo em Cristo