segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Amizade

Quem disse que a Amizade é um mundo cor-de-rosa?
Enfim… permita(m)-me discordar.
É realmente um mundo, mas tem mais cores. Tem todas as cores com que nós a pintamos, mais as que oferecemos para pintar e ainda os (meios) tons com que a sentimos. E talvez seja sempre bonita, mas nem sempre é fácil sentir… Talvez porque sentir não é só lembrar, nem falar… é mais… é chorar se dói, é sorrir mesmo quando dói e ser sincero. Não é fácil, nem depende de treino… depende somente da essência da Amizade que só se sente bem fundo… sempre à flor do pensamento.
A Amizade tem a cor de todos os relógios do mundo. Sabe-os de cor… porque com ela a hora é sempre a certa.
Olha o céu e dá-lhe brilho, descobre-lhe as estrelas, oferece-nos a lua, adormece-nos… e acorda-nos como o sol. Quando o sol se esconde, a Amizade inventa as lágrimas, dá-lhes vida, fá-las rolar alma fora, obriga algumas a ensinar-nos o seu sabor e a outras a esperar pelo sol e desenhar o arco-íris.
Às vezes, deixa-nos acreditar que nos magoa, que nos esquece só porque não grita mais alto que nós.
É como o mar… sempre inacabado a rasar o horizonte.
É, em dias bonitos, a fotografia tirada da varanda… aquela que dá para a Vida.
A Amizade é estranha. Não é pessoa e diz que não ama, mas sofre a distância, a ausente presença… sofre a saudade, sofre a lembrança e sorri. Sofre-se e vive-se intensamente. Ama-se.
É enorme… tão grande que ocupa a alma, mas só descansa no coração.


10 comentários:

Rui Santiago cssr disse...

Às vezes, deixa-nos acreditar que nos magoa, que nos esquece só porque não grita mais alto que nós...


Quando os meus olhos bateram nesta frase saiu-me logo assim: "Obrigado!"

Obrigado, Ni... que maneira tão bonita e simples de dizer uma Verdade tão grande.

SHALOM

Minerva disse...

Entrei aqui... li... e chorei...

E tudo por causa da amizade, porque "Não é pessoa e diz que não ama, mas sofre a distância, a ausente presença… sofre a saudade, sofre a lembrança e sorri. Sofre-se e vive-se intensamente. Ama-se."

Um beijo a pensar na tua definição de amizade

avelaneiraflorida disse...

Querida Ni,

e na Amizade cabe o coração!!!! DE TODAS AS CORES!!!!

Bjkas, amiga!!!

Ana Pallito disse...

Um coração que vale a pena!

Lindo

Abraço

Anita

Anónimo disse...

Olá Ni,

Há já algum tempo que pensava vir ao teu blog, mas nunca me foi possível, mas hoje consegui... e gostei... chorei... mas cada lágrima soube-me bem! Obrigada pelas tuas palavras!

"A Amizade é uma luz que não deixa escurecer a vida."

Com muita amizade
Um beijinho
MJG

Filipa disse...

olá! adorei em primeiro de tudo a imagem está espectacular! e adorei o texto e concordo contigo a amizade é cheia de cores é um arco iris autentico que nos leva a todo o lado e nos trasmite a paz que precisamos quando a pedimos! beijinhos e obrigada pelo comentário gostei do que escreves-te lá obrigada mesmo :D beijinhos com sabor a melodias frescas

SC disse...

É, tens razão. A amizade pode ter muitas cores...cores bonitas mas infelizmente já experimentei amizades cinzentas... negras... por isso mesmo sempre duvidei se teria sido amizade (achei que era) Porém sei que a amizade não tem cores tristes nem desbotadas... para ser grande tem que ter cores vivas, alegres, risonhas...
Mil beijos coloridos!

Elsa Sequeira disse...

A Amizade é o amor feito amizade, e é tão bommmm!
Adorei ler-te, linda!!!
beijinhos

Anónimo disse...

Manita, não sabia que andavas por este mundo dos Blogs, qu nunca me dei a esse trabalho, talvez por preguiça, talvez por vergonha, talvez pela minha sempre falta de vontade de partilha daquilo que sinto e que me vai na alma... Tu sabes...

Ao ler este texto, quase que me vieram as lágrimas aos olhos... São tantas as saudades que tenho tuas, é tão grande a vontade de te ver, nem que seja ao longe e depois sorrir para ti...

Sinto a tua falta manita, não queres ir passear ao porto???

Um beijinho do tamanho do mundo de quem nunca te esquece (e é uma grande chorona =) )
Ana

adc disse...

Todas essas cores se misturam como as nossas emoções... carrega-se nos lápis para mostrar a intensidade do sentimento da nossa amizade.

bj