quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Nada.

Tudo apagado. Silêncio. Nada. Ninguém.
O silêncio quase cala a falta de palavras.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

triste

Já tentei tudo. A letra desenhada com o empenho da primária, as sugestões do computador, a letra calma da primeira página dos cadernos... mas Triste nunca fica bonito.


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Céu azul laranja


Havia já muito tempo que não fazia este caminho. Era fim de tarde. Céu azul laranja. Cheiro a Coimbra. O papagaio naquela rua e na outra, no 17A, a música de quem toca trompete. Mas hoje os pés caíam no chão com o peso do cansaço... Nunca nada volta a ser igual.




terça-feira, 15 de setembro de 2009

mascara(dos)

Bastaram estes dias de regresso para me lembrar como é este mundo…
Vi muita gente de máscara, mas vi muito mais mascarados.


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

vai começar um novo ano...

Vai começar um novo ano. Não é fácil. Todos dizem. Mas, cá para nós, deve ser giro. Estou com particular expectativa com Pediatria. Sei que há outras cadeiras que me vão surpreender. É sempre assim. Às vezes, é bom.
Ah… e até já fazem apostas “comigo”. “Entre HUC e pediátrico dou-te 15 dias para teres gripe…”
Adivinho um ano grande. É mau o melhor dos horários… Também já sei que vou chorar e sorrir muitas vezes, que vou stressar, que vou viver e reviver mil situações, pessoas… que vou aprender, escolher, sofrer, crescer.
5º ano. Passa depressa este tempo. Lembro-me das minhas primeiras praxes, das letras das músicas que gritava pelas ruas de Coimbra, de vender folhas de papel higiénico (duplas, atenção!) nas monumentais… e “agora” é o meu ano de ir no carro da Queima…
Este tempo passa depressa.
Faço o saco. Roupa, bata, coisas, cadernos, dúvidas…, medos…
Vai começar um novo ano… grande.


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

adormecer e ser verdade

Queria parar na rocha mais alta, tocar o sol e chamar a lua, contar as estrelas com a ponta dos dedos e sentir o sabor (a)mar.
... Tomara adormecer e ser verdade.