segunda-feira, 24 de novembro de 2008

feliz... como Jesus

O dia estava feio… excepto os passeios cheios de folhas que o vento arrancou das árvores. A preguiça e o frio fizeram preferir o autocarro em vez de caminhar e gelar o nariz, orelhas e a mão que segura na pasta. Aos olhos também não apetecia esforçar-se contra o vento.
No autocarro ouvia-se o sussurrar mais ou menos baixo e o lamentar de vidas… a “disputa” pela importância das doenças e a apreciação (a)normal ao estado do país.
E um rasgo de felicidade faz valer a pena a preguiça. Uma menina pequenina envergonha a mãe quando, longe de todo este lado chato que a vida dos grandes teima em ganhar, começa a cantar despreocupada com o volume, afinação e com os outros:

“Um dia uma criança me chamouuuu
Olhô-me nos meus olhos a sorriiir
Caneta e papel na sua mão
Tarefa escolar p’ra cumpriiir
E preguntou no meio d’um sorrrriso
O qu’é preciso para ser feliz?



Amar como Jesus amou…
Sonhar como Jesus sonhou…
Pensar como Jesus pensou…
Viver como Jesus viveu…
Sentir o que Jesus sentia…
Sorrir como Jesus sorria…
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz…"


Não resisti... meti-me com ela, sorrir-lhe e disse-lhe que era muito bonita... Não me ligou nenhuma e continou a cantar feliz.

8 comentários:

Filipa disse...

As crianças são o que a vida pode ter mais puro e sincero...

beijo grande Ni tem uma boa semana de aulas

beijo colorido e sempr com Ele no coração e olha...sempre que o quiseres sentir faz como ela canta sem que ninguem te impeça de o sentir...
beijo grande!

Neia

Cris disse...

Lembro-me dessa música...! Fez-me voltar aos meus tempos da catequese e do coro infantil, no qual participava... Pronto, agora vieram-me as lágrimas aos olhos...

Anawîm disse...

EHEHEH...


ser criança é tão bom!...


um abração para ti, Ni

Anónimo disse...

E é assim que tudo começa mana Ni =)Grande Salto! Porque não te metes com elas mais vezes ? Aposto que vais aprender muito com elas...Beijinhos!

Rosa disse...

Olá Ni

"Sonhar como Jesus...
Pensar como jesus...
Viver como jesus...
Sorrir como jesus"...

São encontros como esses que fazem os dias diferentes, menos feios.
E lembram-nos a nossa conduta a seguir na vida.

Beijos Ni

joaquim disse...

Ah se nós fossemos assim tão simples e "sem vergonha" como as crianças.

Se dessemos testemunho do que nos vai no coração com essa simplicidade!

Sobretudo se vissemos Deusna simplicidade de uma criança!

Abraço amigo em Cristo

Minerva disse...

Pudesse o nosso coração ser sempre igual ao de uma criança...

Seria tudo tão mais simples... Seriamos todos tão mais felizes..

Beijo daquela criança que ainda há em mim.

Lua d'Alma disse...

tempos de catequese.. eheh

E assim mostrou de forma quase indirecta "o que é preciso para ser feliz"!

E como essa felicidade pode vir de nós, assim tão naturalmente, de forma tão simples...

Basta procurar o nosso eu e nao o q está em nosso redor...

Beijinho Ni!