segunda-feira, 16 de julho de 2007

... talvez só ouvir.

Fui ao sítio onde nos encontramos "mais a sério"... Precisava de falar, talvez só ouvir.
A conversa já tinha começado... Esperei que acabasse, queria que a nossa fosse especial... Só nossa.
Sentei-me onde demos os primeiros passos juntos. Tanto me passou pela cabeça e os olhos acompanhavam. Estava "perdida no mundo".
Entretanto aquela outra conversa terminou, dei tempo para todos os agradecimentos, os últimos rescaldos do dia.
Era a minha hora.
Fecharam as portas. Não me deixaram entrar.
Voltei um pouco ao lugar de onde tinha saído, podia ser que me visses e parasses. O degrau chegava para nós...
Sei que me (ou)viste, mas não falaste e se riste foi baixinho...
Também pareces ter agenda...


Este foi o resultado de quem pega numa folha depois de "uma volta para apanhar ar"...
Agora sinto-me profundamente egoísta... Desculpa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Há dias em que temos a sensação que estamos desfasados do tempo dos outros (os que nos rodeiam) como se o nosso relógio tivesse um ritmo próprio, só dele, e os seus/nossos ponteiros não estivessem em sintonia com os restantes. Ficamos com a sensação de que, apenas por um segundo, chegamos irremediavelmente atrasados a alguns momentos da nossa vida…

Podem não te ter deixado entrar, mas Ele já tinha sentido a tua presença e saiu antes que fechassem a porta. Lembras-te do degrau onde te sentaste? Na verdade Ele já se tinha sentado e, sem que tu te apercebesses, chamou-te e sentou-te no Seu colo. Sorriu, envolveu-te carinhosamente num abraço e ouviu atentamente tudo aquilo que Lhe disseste. Às vezes, podemo-nos zangar com Ele porque não percebemos o que está a acontecer e achamos que se esqueceu de nós, podemos berrar, gritar… mas nada disso faz com que Ele desista de nós. Ele está sempre a teu/nosso lado e, nos piores momentos, pega-nos ao colo e caminha por nós. Ele Ama-nos e cuida de nós, nunca duvides deste Amor. Confia!

Assim, convicta da Sua presença, quando se “encontrarem” não tenhas receio de resmungar ou falar mais torto, a vossa conversa será sempre especial porque, para Ele, cada um de nós é único.
Ah, lembras-te de uma brisa estranha que sentiste na face enquanto conversavam? Foi Ele que te acariciou o rosto e disse baixinho: “Gosto de Ti!” Conheces alguma forma de amar mais pura, bonita e sincera?
Então, sempre que falares com Ele, respira fundo, aceita a Sua ajuda e, ao Seu ouvido, diz-Lhe: “Confio em Ti”.

Fica bem

Além D’Olhar