quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia da visita

Para mim foi hoje o "dia da visita". Não pude no dia proposto, mas decidi dar ao desafio a longevidade que merece... e deixei que aquele "hoje" fosse também ainda hoje.
Entrei, numa das enfermarias que tantas vezes percorri, mas, desta vez sem bata, sem estetoscópio... Senti-me logo aí desprotegida, sem a ciência a mascarar palavras e o sentir. Ainda assim arrisquei. Conhecia o significado de portas não entreabertas, mas sim, semi-fechadas..., que guardam o silêncio, a solidão e o sofrimento e, tantas vezes, o mau prognóstico.
Entrei, devagar. Perguntei se podia, sem saber quem estava e se haveria resposta. Uma voz que a dor destorcia, disse, tão depressa quanto arrastada: "Oh meu Deus... obrigada! Eu sabia que viria ver-me."
Arrepiei-me.
Aquela voz que não estava a conhecer fez-se ouvir cá dentro. Não era a primeira vez...
Em passos pequenos fui entrando... Aquele rosto, que já conheci envelhecido, doente, mas confiante da Vida, estava ainda mais marcado por cada uma destas coisas...
Nunca imaginei. As "contas" da ciência estavam erradas...
Mas estava ali..., num fio quase invisível de vida.
"Eu sabia que vinha ver-me..."
Disse-lhe que foi coincidência, que hoje tinha destinado um bocadinho do meu tempo para visitar alguém e que não sabia que ali estava...
E num longo e esforçado falar, cada vez mais baixo , mas com um arrepiante sorriso cada vez mais forte, disse-me: "Em Deus não há coincidências, há milagres e coisas bonitas a acontecer.
...
Eu sabia que viria ver-me. Obrigada.
Continue...
...
Se puder, fique mais um bocadinho..."
E fiquei... até a Vida (re)começar (?).








Às vezes, não percebo mesmo nada dos planos de Deus...


Ni

1 comentário:

joaquim disse...

Bem Ni, este é o mais belo poema que escreveste!

Sentido na carne, vivido no coração, experimentado no cérebro!

Que graça, Ni, o Senhor te deu!

Poderes com a ciência curar o fisico, e com o amor e a inteligência, sanar a mente e o espírito!

Deus é grande e serve-se de nós, serve-se de Ti, sobretudo porque te disponobilizas para Ele, disponibilizando-te aos outros.

Obrigado Ni, pela linda lição que me deste a aprender hoje e sempre.

Um abraço muito amigo e emocionado em Cristo