terça-feira, 25 de agosto de 2009

Férias contigo

Jesus, desde pequenina que me lembro de um amigo dizer: “nós vamos de férias, mas Ele vai connosco.” Nunca me esqueci. Este ano, ao fazer a mala, pensei que teria de guardar um cantinho para arrumares as Tuas coisas. Mas a vaidade e outras coisas sem sentido foram ocupando todos os cantinhos.
Já longe, acho que num momento mais triste, pensei em Ti. Queria conversar contigo. Na verdade queria que me explicasses algumas dúvidas. Não Te encontrei. Lembrei-me que sem espaço na mala talvez não tivesses ido. Mas, mesmo assim, decidi continuar a procurar-Te. Olhava para a espuma das ondas a rebentar, na areia desviava o olhar entre as pessoas à Tua procura, sentava-me na varanda à espera de Te ouvir chegar… e nada, parecia-me.
Voltei um pouco triste. A desfazer a mala ía-Te pedindo desculpa pelo egoísmo, ía-Te contando como Te procurei, como quis partilhar tantos momentos contigo. Senti que me fechaste os olhos, sentaste-me no Teu colo, tal como, quando era pequenina aquele amigo dizia que tu fazias, e percebi que me amas tanto que nunca sais do meu coração, que não precisas de mais mala nenhuma, porque o Amor não ocupa espaço, que nos momentos tristes não perdes tempo a responder a perguntas, só a secar as lágrimas, que estavas no mar inteiro, desde a tranquilidade da linha do horizonte até à agitada brincadeira em que me chamavas, tocavas e fazias desenhos com a espuma à volta do meu lugar sentada, que estavas no sorriso de todos, nas crianças a construir castelos de sonhos…, e chegavas a todos os instantes do céu onde eras sol, estrelas, lua.
Obrigada por estas férias contigo.
Obrigada por Ti.


7 comentários:

Violeta disse...

que bom =D...

é uma paz nao é Ni?

também a senti nas minhas..o mar traz tanta coisa..Ele traz tanta coisa boa..que ate temos medo do que estamos a sentir..

beijo solto

adr-t

continuação de boas ferias

Cris (Mahinder Kaur) disse...

Que lindo!

Sofia disse...

Fico feliz por teres chegado a essa conclusão NI...

Querias então tu, por um AMOR DESTE TAMANHO numa mala????

Beijo grande

Tonito disse...

Queria tanto dizer-te algo mas... foi tão lindo o que escreveste que não sei o que partilhar.


Olha... Ele cabe em todo o lado e em lado nenhum... ninguém o consegue aprisionar.
Sim... são muitas as vezes que andamos distraídos demais para o ver mesmo à nossa frente bem debaixo do nosso nariz.


Sabes... também "sei de um lugar".

OBRIGADO por partilhares o teu.

SÊ FELIZ...

Gil (",) disse...

olá!

Gostava de acreditar em tudo isso!Possivelmente devo andar cego ou então não quero ver...

Espero que depois de ler este texto, olhe melhor para o que me rodeia!

Talvez seja Ele o responsável por este comentário!

Beijinhos Ni...:)

DE MÂOS DADAS disse...

Na verdade há palavras que chegam ao fundo da alma.
Obrigada

Violeta disse...

oh linda obrigada =D ..sim se sentimos falta sentimos sempre um pouco mais... é isso que torna esta vida tao bela.. sentir mesmo que doa.. é sinal que sentimos e temos algo de bom dentro de nos pra dar e receber...
obrigada querida

um beijo doce

boa semana

adr-t