terça-feira, 14 de abril de 2009

Não sou forte assim

Não sou forte assim.
Não sou forte como às vezes dizem.
Não sou forte. Tu sabes.
Não sou forte por mascarar dias tristes de outros dias, por secar lágrimas com o desviar do olhar antes que se desprendam do fundo raso dos olhos da alma.
Não sou forte por rasteirar o silêncio embarcando em conversas banais a que a convivência obriga, nem por sorrir e não chorar quando se vê.
Não sou forte nem por tentar.
Tu sabes.
Não sou forte porque há momentos em que a força se esgota e os limites de quem (não) sente se empurram e expandem para não rebentarem ao serem ultrapassados. Não sou forte porque basta aproximar destes limites para doer.
Não sou forte porque os dias triste(s) cansam e pesam, porque as noites não adormecem e dão tempo para todas as lágrimas suspensas.
Não sou forte porque o silêncio ganha e ganha-me. Irrita. Entristece. Dói. Exibe cada segundo de gritos mudos, abafados na distância, como troféu… porque à noite não há conversas para lá das recordações.
Não sou forte porque não vale sorrir assim.
Não sou forte porque não basta tentar… é preciso ser capaz.
Sou pequenina e frágil. Tu sabes.


9 comentários:

CarlaSofia disse...

Não há nada mais forte do que a nossa força de vontade!

Anónimo disse...

Perseverar é Dom , é Graça .
É Deus presente ....

bjnhos .

Cátia disse...

Eu sei, e outros saberão. Mas sei tambem que és mais do que dizes ser, és capaz um pouco mais... Eu acredito que vais aprender a caminhar mais e melhor... Mas se errares, ou quando errares, tambem cá estarei para ti, para te deixar um abraço apertado... e para voltar a acreditar.

Beijokinhas grandes
CA

Cris disse...

Ni,

tenta, eu sei que és mais forte do que pensas. Tenta. Um xi apertado, um lenço para te secar as lágrimas e um carinho para te confortar.

António Valério,sj disse...

Na nossa fragilidade é onde podemos encontrar a nossa força. "Quando sou fraco, então é que sou forte". Quem não olha para o q custa na vida, acaba por correr o risco de se iludir. Mas quem olha, também pode partir daqui para sonhos maiores. E é isso que peço para ti. beijinhos!

Cris disse...

Tu consegues, sim. Acredita!

Filipa disse...

como te compreendo...

deixo-te um sorrisosincero e um abraço..porque sei k de certeza é o que estas a precisar...palavras todos temos e se fores como elas entram e nao ficam... porque temos a sensação de nada se adaptar a nós...

beijo grande e um abraço..

tou contigo onde estiveres =D

Neia

entremares disse...

E então ? Teremos todos de ser super homens e mulheres ?
Teremos todos de ser invencíveis, de nunca chorar ?

Ninguém é tão forte assim. Nem tão fraco.
Somos o que somos, bebemos a força nos amigos, choramos nos ombros dos amantes, sonhamos sózinhos... e nada mais.

joaquim disse...

És tão forte que até consegues reconhecer a tua fraqueza e por isso mesmo, como diz São Paulo e já está citado acima, é na fraqueza que encontras a força, a força que vem d'Ele.

Abraço amigo em Cristo